- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O TANGRAM é um antigo quebra-cabeça geométrico de origem chinesa.
Um quadrado cortado em 7 partes que podem formar uma infinidade de figuras.
O uso do TANGRAM facilita o estudo de Geometria, desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico. Habilidades indispensáveis para o aprendizado de Matemática. Mas não podemos ignorar sua utilização nas aulas de Arte.
O jogo é formado por 7 peças, que são chamadas de TANS. São elas:
Na aula de apresentação do material, entregue aos alunos o TANGRAM impresso e peça que cortem as peças. Embaralhe-as e lance o desafio. Formar novamente um quadrado com todas as 7 peças.
Um quadrado cortado em 7 partes que podem formar uma infinidade de figuras.
O uso do TANGRAM facilita o estudo de Geometria, desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico. Habilidades indispensáveis para o aprendizado de Matemática. Mas não podemos ignorar sua utilização nas aulas de Arte.
O jogo é formado por 7 peças, que são chamadas de TANS. São elas:
- 2 triângulos grandes;
- 1 triângulo médio;
- 2 triângulos pequenos;
- 1 paralelogramo;
- 1 quadrado.
Aqui uma opção para o aluno pintar cada peça na cor que preferir!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário